Racha no centro da cidade acaba com carro apreendido e jovem detido

Policial
São Lourenço do Oeste | 10/01/2019 | 10:19

Informações: Redação Minutta e Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

Um jovem de 20 anos acabou detido pela Polícia Militar por estar fazendo racha no Centro de São Lourenço do Oeste. Conforme informações da PM, a ocorrência foi registrada na noite desta quarta-feira (9), por volta das 20h. Os carros estariam na rua Guilherme Rack esquina com a avenida Brasil.

A PM conta que um dos carros é um Gol, conduzido pelo jovem de 20 anos, e o outro trata-se de um Corsa, que fugiu. Em consulta, o Gol estava com débitos e sem licença, sendo removido ao pátio de apreensões. A PM informa que o carro que fugiu já foi identificado, bem como o motorista.

Racha é crime

Segundo o artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), "Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada: Penas - detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor".