Rafael Caleffi é o novo prefeito de São Lourenço do Oeste

Política
São Lourenço do Oeste | 02/10/2016 | 20:09

Autor: Marcelo Coan
Foto: Angela Maria Curioletti

Após 45 dias de campanha, neste domingo (2), os lourencianos escolheram a dupla que comandará o município nos próximos quatro anos. Embora três pesquisas tenham sido veiculadas na última semana – cada uma com um candidato na frente e três resultados diferentes –, nas urnas a vitória foi de Rafael Caleffi (PMDB) e Daniel Rodrigo Hippler (PP) da coligação “Renova São Lourenço” (PMDB/PP/PTB/PRB/PR/PSC). Eles obtiveram 41,11% dos votos (6.036).

Tomé Francisco Etges (PSDB) e Nivaldo Luiz Lazaron (PSDB), da coligação “Experiência, Trabalho e Compromisso” (PSDB/PSD), chegaram em segundo lugar com 4.847 votos (33,01%). Geraldino Cardoso (PT) e Adirlei Carlos Santian (PT) ficaram em terceiro lugar com 25,88% dos votos (3,8 mil).

Segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta eleição foram computados 14.683 votos válidos (95,52%). Brancos e nulos representaram 4,48% (688 votos). Também foi computado 13,45% (2.388) de abstenções.

Além de administrar o município, Caleffi terá que trabalhar quatro anos com a minoria na Câmara Municipal. Das nove cadeiras, a coligação terá apenas três: duas do PMDB e uma do PP. Os tucanos ficam com a maioria das cadeiras (4) e o PT, que na atual administração tem sofrido por ser a minoria, ficou com duas vagas. (Veja abaixo a lista dos vereadores eleitos e seus votos)

Avaliação

Emocionado, Cafeffi fez seu primeiro pronunciamento após eleito em frente ao comitê da coligação. Ele agradeceu a Deus, a sua família, aos 29 candidatos a vereador e a todas as pessoas envolvidas na campanha. Enalteceu a campanha limpa dos candidatos adversários e explicou que quem ganha com isso é São Lourenço do Oeste. Para os próximos anos, ele se comprometeu a cumprir suas propostas de governo.

Câmara Municipal

Agustinho Assis Menegatti (PSDB) – 889 votos
Alex Tardetti (PMDB) – 832 votos
Marlice Vilani Perazoli (PMDB) - 743 votos
Loreci catarina Smaniotto de Oliveira (PSDB) – 642 votos
José Deon (PSDB) – 495 votos
Adilson Sperança (PP) – 418 votos
Celso Bessegatto (PT) – 402 votos
Alexandro Ferrari (PT) – 394 votos
Dasio Franz (PSDB) – 374 votos