Rafael Caleffi fala sobre acusação envolvendo o nome de sua mãe

Política
São Lourenço do Oeste | 16/09/2016 | 13:44

Autor: Marcelo Coan
Foto: Divulgação

Na terça-feira (13), durante o debate da TV Sudoeste, de Pato Branco (PR), o candidato Tomé Francisco Etges (PSDB), da coligação “Trabalho, Experiência e Compromisso” (PSDB/PSD), questionou o candidato Rafael Caleffi (PMDB), da coligação “Renova São Lourenço” (PMDB/PP/PTB/PRB/PR/PSC), sobre a sua mãe, Joice Antonia Lazarin Caleffi, estar recebendo como assessora parlamentar do deputado federal Celso Maldaner (PMDB) sem nunca ter trabalhado para ele.

Na ocasião, Tomé afirmou que é sempre Caleffi que se apresenta como o assessor. Falou ainda que a mãe de Caleffi já teria recebido um valor superior a R$ 100 mil. Na oportunidade, Caleffi apenas disse que a mãe é uma pessoa honesta, trabalhadora e que lhe deu valores como responsabilidade.

Na quarta-feira (14), por meio das redes sociais, a coligação “Renova São Lourenço” divulgou um vídeo onde Maldaner fala sobre a referida assessoria parlamentar em São Lourenço do Oeste. No vídeo, o deputado diz que tem orgulho em ter Joice como sua representante. “E também, nas impossibilidades de ela me representar, eu agradeço, de coração, tanto o Rafael, que é seu filho, quanto o Walmor [Pederssett], que foi nosso secretário regional."

Procurado pelo portal Minutta, o candidato a prefeito Caleffi confirmou o depoimento do deputado e reafirmou que a assessora de Maldaner é a sua mãe. Falou ainda que ele e Pederssetti representaram o deputado algumas vezes em razão da mãe estar se dedicando aos cuidados com a saúde de seu pai, Álvaro Caleffi, que, segundo ele, passou por grandes dificuldades, especialmente no último ano. Rafael Caleffi disse ainda que nunca ganhou nada por estar representando o deputado, tendo feito isso como um favor. “Fico triste ao ver a atitude mal intencionada de algumas pessoas que, até mesmo no momento de enfermidade de meu pai, querem tirar algum tipo de vantagem”, comenta.

Consulta

O portal Minutta fez uma consulta no portal da Câmara Federal e Joice aparece ocupando um cargo em comissão na função de secretária parlamentar desde o dia 3 de setembro de 2013.