Região Noroeste terá quatro projetos na fase estadual do Parlamento Jovem Brasileiro

Geral
São Lourenço do Oeste | 26/05/2014 | 16:09

Informações: SDR de São Lourenço do Oeste

"Você tem perfil para mudar o País". A Câmara dos Deputados abre mais uma vez as portas para a juventude do país com o Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2014. O programa é uma oportunidade para que jovens cidadãos brasileiros possam conhecer e experimentar, durante cinco dias, a jornada de trabalho dos deputados federais.

A primeira edição do programa ocorreu em 2004. De lá para cá, houve a participação de 768 jovens parlamentares estudantes do ensino médio. Desde 2011, além dos estudantes do terceiro ano, os do segundo ano também podem participar, além dos alunos que cursam o ensino técnico integrado ao
ensino médio.

Na região de São Lourenço do Oeste, quatro projetos foram inscritos para participar da etapa estadual, que acontece no dia 1º de julho em Florianópolis. Nesta fase, serão escolhidos oito projetos que serão encaminhados para a fase nacional, a ser realizada em Brasília, de 18 a 26 de setembro.

Projetos selecionados do Noroeste

EEB Professora Olga Nunes de Abreu, de Coronel Martins. A aluna Sabrina Coltro Montagna criou um projeto de lei que cria um local de armazenamento de lixo reciclável produzido no âmbito rural dos municípios.

EEB Sóror Angélica, de São Lourenço do Oeste. Emanuelle Luana de Nadal Luz quer a modificação na lei de preservação de florestas e demais formas de vegetação.

EEB Sóror Angélica, de São Lourenço do Oeste. Suelen Alexandre visa a criação de um sistema eficaz de implantação do conteúdo abordado nas olimpíadas para ser estabelecido em sala de aula.

EEB Maria Madalena de Moura Ferro, de Jupiá. A aluna Deise Pegoraro institui o dia 22 de março como o Dia Estadual da Conscientização de Preservação do Aquífero Guarani no Estado de Santa Catarina.