Região Oeste de SC continua com predomínio de sol

Geral
Santa Catarina | 07/12/2018 | 08:22

Informações: NSC
Foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

A semana vai chegando ao fim e com algumas mudanças no tempo, pelo menos pra quem está nas áreas mais próximas do Litoral. A sexta-feira (7) é um dia com uma maior quantidade de nuvens nas áreas entre o Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Norte e parte dos Planaltos. É importante dizer que essas nuvens vão intercalar aberturas de sol, mas também com um ou outro momento de chuva fraca e passageira.

Já nas cidades localizadas entre o Oeste e o centro de Santa Catarina é o tempo seco que segue predominando, permitindo a presença do sol durante todo o dia. 

As temperaturas estão diretamente associadas a condição do tempo, onde o sol aparece mais, esquenta mais. Máximas de até 28°C no Oeste, 25°C no Vale do Itajaí e 22°C no Planalto Norte.

Fim de semana

Os dois próximos dias serão bem aproveitáveis ao ar livre. Apesar disso, o amanhecer de sábado (8) no Litoral e áreas próximas terá uma chuva fraca e passageira não está descartada, mas poucas áreas e não passa do início do dia. As temperaturas ficam baixas entre as noites e os inícios das manhãs. Isso no sábado e no domingo (9). Faz frio para a época do ano, com destaque para a região Serrana. Há chance de geada e previsão de frio próximo de 0°C. As tardes não, com o sol aparecendo, elas sobem.