Reintegração de posse derruba cerca de 40 barracos em área de terra no Oeste de SC

Geral
Abelardo Luz (SC) | 17/09/2021 | 19:58

Informações: Oeste Mais
Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira (17) um processo de “reintegração de posse na Reserva de Imbu”, no município de Abelardo Luz (SC). A operação foi iniciada em cumprimento a um mandado judicial.

O trabalho ocorreu em uma área de aproximadamente 900 hectares, sendo praticamente metade ocupada por edificações, reserva legal e pela Aldeia Toldo Imbu, sobrando cerca de 460 hectares cultiváveis.

O processo de reintegração de posse é uma ação judicial que tem o objetivo de reaver para o proprietário real a posse de um bem perdido por ato julgado ilegal pela Justiça – neste caso, reintegração de área de terra.

A operação foi feita pelo Comando do 2º BPM-Fron, com apoio de reforço policial da 4ª Companhia de Xanxerê, do 2º Batalhão de Chapecó, equipe do Choque de Florianópolis e Corpo de Bombeiros.

A área fica no bairro São João Maria e reserva indígena Toldo Imbu. A operação envolveu uma equipe de homens, com caminhões e maquinas para a remoção de aproximadamente 40 barracos de lona, distribuídos em quatro pontos da propriedade.

De acordo com a PM, no momento da operação, todos os barracos estavam desocupados e não houve resistência, nem mesmo contestação por partes dos indígenas. O trabalho foi encerrado por volta das 9h30, informou a Polícia Militar.