Reitora do IFSC visita São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 28/05/2014 | 09:00

Informações e foto: Dayanne do Nascimento/Diário do Sudoeste

A reitora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Maria Clara Kaschny Schneider visitou na tarde desta terça-feira (27), no município de São Lourenço do Oeste, o prédio que abrigará as futuras instalações do campus avançado do IFSC. Além disso, ela trouxe novidades sobre os trâmites para a instalação da instituição no município.

Em reunião com o prefeito Geraldino Cardoso, secretários municipais, vereadores e o presidente da Federação das Associações Empresariais de SC (Fasisc), Ernesto João Reck, Maria Clara revelou que a nomeação dos professores que irão atuar no campus será iniciada e que inclusive há quatro pedidos de docentes, que tem interesse em vir lecionar no campus. Durante a visita, a reitora esteve acompanhada do diretor geral do campus de São Miguel do Oeste, Diego Albino Martins e da assessoria técnica da reitoria, Pricila Serpa Oliveira Thiesen.

O que falta

Para que a instalação do campus se concretize no município, ainda falta o repasse do documento pela prefeitura de São Lourenço do Oeste, que determina que a estrutura onde o campus será instalado é de domínio do IFSC. A reitora informou que o Ministério da Educação determina que a dominialidade da estrutura seja do IFSC, para então oficializar a instalação.

A estrutura onde o futuro campus vai funcionar será no antigo prédio da Escola de Educação Básica Leoberto Legal, no distrito de Frederico Wastner, as margens da SC-480. Segundo o prefeito Geraldino, essa estrutura pertencia ao Estado e está sendo agora repassada para o município, que em breve vai doar para o IFSC.

Campus avançado

O campus do IFSC em São Lourenço do Oeste será um campus avançado, e terá uma estrutura menor que os demais campi. Também ele será vinculado ao campus do IFSC, de São Miguel do Oeste. A princípio atuará nos cursos técnicos profissionalizantes do campus 20 professores e 13 técnicos administrativos. Contudo, está estrutura pode ser ampliada futuramente, conforme à necessidade, podendo até ser elevado a estrutura de um campus normal do IFSC.