Representação da Câmara Argentina-Santa Catarina será instalada em Chapecó

Geral
Chapecó | 21/11/2016 | 13:53

Informações e foto: Fecomércio SC

Assinatura de um protocolo para a instalação da representação da Câmara Empresarial de Comércio (CEC) Argentina-Santa Catarina, reunião com o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, e encontros com entidades empresariais. Estes são os compromissos de agenda que o cônsul da Argentina em Santa Catarina, Gustavo Ricardo Coppa, cumprirá em Chapecó a partir desta segunda-feira (21). O presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, desembarcou em Chapecó no domingo (20) para acompanhar a agenda.

Nesta segunda-feira (21) foi realizada a assinatura do protocolo referente à representação da Câmara Empresarial, com o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom).

A CEC Argentina-Santa Catarina, instalada em Florianópolis no dia 7 de novembro, tem o objetivo de impulsionar as relações bilaterais do Estado com o país vizinho, no âmbito da cooperação comercial, educacional e turística. Constituída numa ação entre a Fecomércio SC, a Federação das Indústrias (Fiesc), o Governo do Estado e a embaixada argentina no Brasil, visa fomentar o intercâmbio de processos industriais, comerciais e de serviços.

Através do protocolo com o Sicom, que terá validade de dois anos, estão previstos os seguintes eixos de ação: promoção das relações econômicas; sociais e culturais; favorecer o desenvolvimento das pequenas e médias empresas; fomentar negócios e atividades empresariais; e estimular a formação de uma rede de contatos por meio de produtos e serviços que agreguem valor aos negócios.

Conforme o presidente do Sicom, Marcos Antônio Barbieri, serão executadas ainda atividades como seminários, fóruns e estudos setoriais, missões empresariais e a ampliação das relações governamentais.