Respostas de requerimentos gera discussão na Câmara de SLO

Política
São Lourenço do Oeste | 03/12/2013 | 10:57

Informações: Câmara Municipal
Foto: Arquivo/Minutta

Nesta segunda-feira (2), em sessão ordinária da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, os vereadores Agustinho Menegatti e Edilso Ranzan cobraram respostas mais detalhadas aos requerimentos aprovados em plenário e encaminhados ao Executivo. Com os documentos, os vereadores buscam informações sobre os processos licitatórios lançados pela prefeitura e pelo fundo municipal de saúde.

Menegatti contestou as informações recebidas e disse que as respostas aos requerimentos formulados pela Câmara são muito vagas. O parlamentar protestou, assinalando que o Executivo municipal está ignorando o Legislativo. “As respostas evasivas caracterizam-se numa falta de respeito aos vereadores”, disse.

O presidente da casa, vereador Walmor Pederssetti, pediu ao líder do governo municipal na Câmara, vereador Edu Borges, que o mesmo repasse ao prefeito a manifestação de indignação da casa com relação às respostas aos documentos que foram aprovados por todos os vereadores. “Se a administração não repassa as informações solicitadas, a Câmara vai obtê-las por outros meios, pois infelizmente as resposta aos requerimentos veio vazia, não diz absolutamente nada”, alertou.

Ranzan também demonstrou indignação com a falta de conteúdo nas réplicas. “A população cobra dos vereadores diariamente. Quando o prefeito não fornece as explicações de forma aceitável, ele não está apenas omitindo informações aos vereadores, mas descumprindo preceitos da Lei Orgânica, devemos dar um basta nesta situação”, disse ele.

Em defesa ao Executivo, Borges expôs que os vereadores e a população têm o direito de saber onde é gasto dinheiro público, salientou, porém, que o prefeito tem todos os documentos no setor contábil e as informações solicitadas estão disponíveis aos vereadores, disse também que essa era prática comum da administração passada, quando indagada sobre alguma situação.