Returno começa neste sábado para o Futsal São Lourenço

Esporte
São Lourenço do Oeste | 16/07/2014 | 23:43

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Arquivo/Minutta

Depois de perder a vaga para a semifinal do primeiro turno da Primeira Divisão do Estadual de Futsal, o Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço teve algumas semanas de folga para poder treinar e colocar a casa em ordem para a segunda parte do campeonato. A equipe participou de dois amistosos, mas infelizmente perdeu ambos para o Cresol/Marreco Futsal.

No sábado (19), o elenco entra em quadra novamente pelo returno do campeonato e, depois de estarem tão perto de garantir uma classificação antecipada para a final, os jogadores entrarão com mais força em quadra. Mas as lesões preocupam.

Segundo o técnico Joel Garcias, o grupo poderá contar com o recém-contratado Jorge Alex, pivô, mas outros jogadores serão desfalques. Antonio ainda está enfrentando problemas no púbis. Ele voltou a treinar esta semana a parte física, mas não jogará sábado. Make é outro, está com problema na panturrilha e é dúvida. Varejão tem lesão no dedo do pé direito e também não está confirmado. Quem também voltou a treinar depois de dias parado foi Serrão, que está sendo testado para o jogo de sábado.

Oportunidade

Com alguns titulares fora de quadra, será a chance dos reservas mostrarem trabalho. Joel diz que testou eles nos amistosos e nos coletivos, e que alguns poderão sim entrar em quadra sábado.

O adversário será o time de Videira, que perdeu para o Futsal São Lourenço na primeira fase, por 5 a 4, em casa. Mas, Joel adianta que o time deles mudou bastante, fizeram novas contratações. Por isso, o preparador físico Léo fez reforço com os jogadores lourencianos.

Ric Record

O jogo da final será dia 30 de julho, em Chapecó, contra o time daquela cidade. Depois de tantos adiamentos, o jogo finalmente vai sair. A primeira data foi trocada devido às goteiras no ginásio escolhido em Chapecó, e foi de última hora, todo o time de São Lourenço do Oeste e a sua torcida já estavam no ginásio.

Como Chapecó não abriu mão de sediar a final, o time pagará todas as despesas do visitante Futsal São Lourenço.