Reunião da Acanor destaca qualificação e aperfeiçoamento dos Legislativos

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 24/05/2022 | 17:21

Informações e foto: Acanor

Na primeira reunião ordinária geral da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) de 2022, a qualificação dos agentes públicos e políticos e o aperfeiçoamento das atividades nos Legislativos associados foram destaque. A reunião foi realizada na sexta-feira (20) em São Lourenço do Oeste (SC).

Em 2021, em razão das medidas de enfrentamento a Covid-19, poucas atividades de formação foram realizadas, sendo retomadas agora. Caravana da Mulher na Política, Nova Lei de Licitações e atividades legislativas e executivas destinadas aos programas mirins da região já tiveram seus eventos.

Agora, para os dias 8 e 9 de junho, haverá capacitação para vereadores e servidores na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em parceria com a Escola do Legislativo.

O presidente da Acanror, Cláudio Barbosa, vereador de Jupiá, explica que este evento na capital oportunizará os vereadores ampliar seus conhecimentos e buscar ações para os seus municípios. A Acanor custeará o transporte e a Escola do Legislativo disponibilizará o curso de forma gratuita.