Revezamento da Tocha: apenas dois lourencianos são confirmados até o momento

Esporte
São Lourenço do Oeste | 04/05/2016 | 18:05

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Reprodução

Os dois lourencianos selecionados para correr o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 são Jucimar Garbin e Beno Roque Negri. Ambos tiveram seus nomes indicados pelas filhas, Morgana e Roberta, respectivamente.

Roberta contou, por exemplo, que o pai, Beni, é fundador de um grupo de veteranos e também de um festival de música que acontece até hoje na cidade, fazendo alusão do Festival Lourenciano da Canção (Flic). Ela também conta que o pai foi vereador por duas vezes.

Já Morgana refere-se a Jucimar como um membro ativo na sociedade e cita o projeto de conscientização de trânsito como uma marca pessoal, pois ele perdeu o pai com 12 anos de idade justamente em um acidente.

Para Beni, é uma emoção muito grande poder fazer parte da história. Ele adianta que recebeu o manual do corredor e que correrá 200 metros, mas garante não saber sobre o trajeto.

Outros corredores

A confirmação dos corredores da Tocha está saindo aos poucos. Felipe Angheben, por exemplo, outro lourenciano na lista, diz que ainda não recebeu a confirmação do Comitê Olímpico.

A tocha passará em São Lourenço do Oeste no dia 3 de julho e não teve a rota confirmada. Sabe-se apenas que ela passará em frente ao Bradesco, um dos patrocinadores.

Pato Branco

Por Pato Branco (PR), o Papai Noel do Brasil é um dos selecionados. Elio Lazzarotto, que é de São Lourenço do Oeste, correrá pela cidade vizinha. Quem fez sua indicação conta, no site do Revezamento da Tocha, o trabalho dele como o bom velhinho, as cartas recebidas de todos os lugares do mundo e o projeto de distribuição de sementes nativas às escolas, por exemplo.