Rodeio do CTG Amizade sem Fronteiras será realizado em maio

Geral
São Lourenço do Oeste | 18/04/2019 | 08:59

Autor e foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta


O 31º Rodeio Crioulo Interestadual do CTG Amizade sem Fronteiras, de São Lourenço do Oeste (SC), teve o lançamento realizado na noite de quarta-feira (17) com a presença dos integrantes do CTG, autoridades, patrocinadores e imprensa. O evento acontece de 3 a 5 de maio.

A patronagem promete muitas novidades para este ano. Uma delas é com relação ao baile. Sempre realizado com um grupo gauchesco, o patrão do CTG Amizade sem Fronteiras, Gilberto Bordignon, explica que desta vez serão duas, com o objetivo de abranger também os grupos mais jovens e assim reunir mais pessoas. A animação, na noite do dia 4 de maio, será de Tchê Kakareko e Som Sete, respectivamente.

O almoço com costelão também foi reformulado. O evento acontece no dia 5 de maio e será servido no galpão, diferente das outras três edições. Conforme Bordignon, a patronagem entende que desta forma as pessoas terão um espaço mais confortável para almoçar. Ainda, diz o patrão, o costelão poderá ser vendido em porções menores neste ano.

Posteiro do CTG Amizade sem Fronteiras, Dirceu Rota explica que toda a parte de infraestrutura já está sendo montada e são esperados cerca de 550 laçadores. Sobre as outras provas, ele diz que infelizmente é preciso limitar o número de participantes, "porque senão o rodeio não termina no domingo". A patronagem ressalta que cerca de cinco mil pessoas circulam pelos três dias de rodeio, um número que cresce a cada ano. Para Rota, isso é muito em razão do trabalho que feito o ano todo, com visitas a outros CTGs e eventos da região.