Sábado foi dia de prevenção

Geral
São Lourenço do Oeste | 19/10/2013 | 12:49

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

O sábado é dedicado por muitas mulheres como o dia de cuidar da casa e de fazer aquelas compras. Mas porque não unir tudo isso a um dia de prevenção? A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), durante todo este sábado (19), permaneceu no estacionamento do Amauri Supermercado com atendimento de profissionais da saúde orientando e realizando exame de mamas.

A médica Fernanda Majewsky foi quem esteve realizando o exame de toque nas mulheres, totalmente gratuito e feito na hora, formando até mesmo pequenas filas de espera na tenda colocada no estacionamento.

Para a técnica em enfermagem Therezinha Ropelatto, o autoexame é importante, pois é com ele que se consegue descobrir algum problema e tratá-lo desde o início. Com 56 anos, Terezinha diz que faz o autoexame desde os 28, quando trabalhava em um hospital e tomou o conhecimento da técnica. Já a mamografia ela realiza desde que tinha 35 anos.

Ainda neste sábado, o cirurgião vascular Márcio Cebazzi esteve repassando orientações sobre varizes, também gratuitamente.