Sabia? Cidade de SC terá novas eleições para prefeito em março

Política
Laurentino (SC) | 31/01/2020 | 18:15

Informações: Redação Minutta e TRE-SC
Foto: Reprodução/Internet

Três chapas registraram candidaturas para concorrerem aos cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade de Laurentino, localizada na região do Alto Vale do Itajaí (SC). O prazo foi encerrado no dia 29 de janeiro. A realização das eleições suplementares para a prefeitura do município ocorrerá no dia 8 de março.

Estão com as candidaturas registradas para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente: Ademir Caetano (PSD) e Marcelo Frena (PTB); Marcelo Tadeo Rocha (MDB) e Agenor Avi (MDB); e Salesio Nardelli (PSDB) e Marcelo Tonett (PSDB).

Estarão aptos a votarem os eleitores constantes do Cadastro Eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral no respectivo município até 9 de outubro de 2019. Deverão ir às urnas 5.977 eleitores distribuídos em oito locais de votação.

A partir do dia 30 de janeiro está permitida a propaganda eleitoral dos candidatos registrados, seguindo até as 22h do dia 7 de março, véspera das eleições suplementares.

Todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito e a vice-prefeito, inclusive os impugnados, deverão estar julgados e publicadas as respectivas decisões até o dia 23 de fevereiro de 2020.

Por que nova eleição?

A nova eleição acontece em decorrência da cassação dos mandatos do prefeito e vice-prefeito, Gilberto Marchi (PSDB) e Vitor Nardelli (PSDB), respectivamente, em sessão realizada no dia 11 de outubro do ano passado. Os dois foram condenados por oferecerem vantagem ao eleitor em troca de voto, quando ainda eram candidatos. O TRE-SC determinou ainda a inelegibilidade dos dois políticos por oito anos.