Santa Catarina fica em terceiro no Ranking de Competitividade dos Estados

Geral
Florianópolis | 19/09/2016 | 15:15

Informações e foto: Governo do Estado

Santa Catarina conquistou o terceiro lugar no Ranking de Competitividade dos Estados 2016, promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Atrás apenas de São Paulo (primeiro lugar) e do Paraná (segundo), manteve a mesma posição obtida em 2015, demonstrando a eficiência das medidas catarinenses contra o cenário de crise econômica. Entre as categorias do ranking, destacou-se como primeiro lugar em sustentabilidade social, terceiro em educação e terceiro em inovação. Os resultados oficiais foram divulgados na manhã desta segunda-feira (19), em São Paulo.

Após o anúncio do ranking deste ano, os governadores dos três Estados melhores colocados participaram do painel "Perspectivas Inovadoras: Como o Equilíbrio Fiscal Pode Atrair Investimento e Impulsionar o Crescimento dos Estados?". Raimundo Colombo, Geraldo Alckmin (São Paulo) e Beto Richa (Paraná) destacaram a necessidade de controle rigoroso do crescimento da folha e dos gastos públicos.

Colombo ressaltou a importância da vitória obtida na renegociação das dívidas dos Estados com a União neste ano e a reforma na previdência catarinense iniciada em 2015, como medidas que contribuíram para o equilíbrio do Estado mesmo diante da queda da arrecadação e do aumento da inflação.