São Lourenço do Oeste agora atua com 2ª promotoria do Ministério Público

Geral
São Lourenço do Oeste | 07/11/2016 | 21:21

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

A 2ª promotoria de Justiça de São Lourenço do Oeste foi inaugurada no fim da tarde de segunda-feira (7). Instalada em salas alugadas na rua Nereu Ramos, ao lado da Igreja Matriz São Lourenço Mártir, a 2ª promotoria ficará ao comando do promotor Eraldo Antunes e atuará nas áreas Cível, Família, Sucessões, Registros Públicos, Fazenda Pública, Infância e Juventude, Moralidade Administrativa, Meio Ambiente, Consumidor, Curadoria do Terceiro Setor, Controle de Constitucionalidade e também nos procedimentos correicionais e administrativos da Direção do Foro.

O evento teve a presença do procurador-geral de Justiça, Sandro José Neis. Para ele, o que muda é o atendimento à população, afinal até agora todas as atribuições eram de um único promotor e isso chegou a um limite. Ele comenta ainda das dificuldades financeiras do Ministério Público, mas a situação de São Lourenço do Oeste aparecia como prioridade em expansão de estrutura e por isso se fez necessária. "Hoje, felizmente, temos condições de entregar para a comunidade uma nova promotoria de Justiça", diz.

Para a outra promotoria, o Ministério Público abriu, também nesta segunda-feira, o concurso de promoção para que um novo promotor a assuma, ação que deverá se confirmar em breve, assim que o conselho aprovar.

Eraldo Antunes, promotor há 20 anos em São Lourenço do Oeste, diz que em todo este tempo de trabalho o serviço praticamente quadruplicou. "A criação da 2ª promotoria é uma reivindicação antiga", diz ele justificando que a cidade cresceu e com isso a demanda é maior.