São Lourenço do Oeste agora tem barreira de ingresso sanitário

Geral
São Lourenço do Oeste | 10/03/2018 | 11:28

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

Foram muitos os pedidos, o trabalho e a insistência de várias lideranças para que se abrisse uma barreira de ingresso sanitário em São Lourenço do Oeste. Neste sábado (10) de manhã, diversas lideranças regionais, estaduais e federais participaram da ordem de serviço na barreira sede da Cidasc, às margens da SC-157, divisa com o Paraná.

O presidente da Cidasc, Enori Barbieri, disse saber do transtorno que foi até agora para os Estados do Paraná e Santa Catarina não ter essa barreira de ingresso. Mas, explicou que quando Santa Catarina assumiu a promessa de estar livre da febre aftosa sem vacinação e ser exemplo para o Brasil, foi preciso cumprir algumas missões. "Agora estamos restaurando essa normalidade", falou o presidente se referindo a barreira de ingresso sanitário.

Agora, produtos como ovos, elite em pó e carne congelada podem passar pelas barreiras do município, o que deverá diminuir o custo com transporte e até mesmo o preço final dos produtos. Animais vivos como aves, equinos e peixes também passam, pois não são suscetíveis a febre aftosa. Os demais continuam sendo barrados.

Participaram do ato o prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, o deputado estadual Valdir Cobalchini, o deputado federal Celso Maldaner, o gestor regional da Cidasc no município, Diogo Deoti, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Walmor Pederssetti, o presidente da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Márcio Nierotka, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Beni Negri, o presidente da Câmara Municipal, Agustinho Menegatti, entre outras lideranças.