São Lourenço do Oeste aparece no pódio em Olimpíada Catarinense de Bombeiros

Geral
São Lourenço do Oeste | 28/08/2017 | 08:36

Informações e foto: Corpo de Bombeiros

Realizada em Joaçaba, a 17ª Olimpíada Catarinense de Bombeiros teve o encerramento no sábado (26). A cada dois anos, o evento reúne bombeiros militares, comunitários e civis profissionais para competirem em provas que imitam as atividades profissionais de bombeiros. Dos 14 Batalhões inscritos e divididos em 60 equipes mistas, ficou em 1º lugar geral o 1° Batalhão, com sede em Florianópolis, seguido pelo 5° Batalhão, sediado em Lages, e pelo 9° BBM, de Rio Negrinho.

Foram 1.241 inscritos para competirem nas provas de natação, subida em cabo de sisal, corrida rústica, montagem de estabelecimento, de combate a incêndio com extintores e conhecimentos sobre atendimento pré-hospitalar.

De acordo com o tenente coronel Marcos Alves da Silva, comandante do 11°BBM, o evento superou a expectativa em número de inscritos e na organização, já que todas as provas e as premiações foram realizadas em um único dia. A Olimpíada Catarinense de Bombeiros já se consagrou no calendário de eventos da corporação Bombeiro Militar. Mas, demanda bastante empenho por parte de quem organiza.

São Lourenço do Oeste

Entre todas as modalidades em disputa, os bombeiros de São Lourenço do Oeste obtiveram melhor classificação na subida do cabo sisal, conquistando a 3ª posição e subindo ao pódio. Participaram os bombeiros Adelino, Neimar e Ednéia.