São Lourenço do Oeste foi sede da 3ª etapa do Circuito Oeste de Xadrez Rápido

Esporte
São Lourenço do Oeste | 20/06/2018 | 10:28

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio do Comitê Desportivo Municipal (CDM), foi um dos apoiadores da 3ª etapa do Circuito Oeste de Xadrez Rápido, realizada no município no sábado (16) e envolvendo 15 cidades, 164 jogadores e mais de 200 pessoas ao todo. A competição aconteceu no refeitório da empresa Enele.

Marcelo Guidini, articulador do CDM e membro do Clube de Xadrez de São Lourenço do Oeste, explica que o CDM organizou toda a parte de arbitragem, juntamente com o clube. Guidini destaca os bons resultados obtidos, sendo no Sub-8 feminino um 3º lugar, no Sub-14 masculino um 5º lugar, no Sub-18 masculino um 2º lugar e no Máster masculino o 1º lugar. Apesar disso, o município não ficou entre os campeões gerais. Na classificação desta etapa, mérito para os três primeiros: Chapecó; Concórdia e Itá, respectivamente.

Conforme o articulador do CDM, a etapa é uma das classificatórias para contar pontos para a final, que será realizada em Lacerdópolis no fim deste ano. Na categoria Absoluto, por exemplo, as etapas valem rating – pontuação individual dos atletas – para saber o nível em que cada um se encontra.

A 3ª etapa do Circuito Oeste de Xadrez Rápido teve a presença de Leandro Perdomo, argentino e mestre internacional que atualmente mora em Concórdia. Campeão Absoluto nesta etapa, Perdomo é considerado por muitos o melhor enxadrista de Santa Catarina. “Agradecemos todas as empresas que ajudaram para que o evento fosse realizado e se tornasse um grande sucesso. O apoio das empresas e todos que ajudaram de alguma forma é muito importante para que este esporte se dissipe ainda mais no município e em toda a região”, diz Guidini.