São Lourenço do Oeste ganha nova barreira móvel e inicia trabalho de sanitização

Geral
São Lourenço do Oeste | 25/03/2020 | 10:42

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste instalou, nesta quarta-feira (25), uma nova barreira móvel de acesso à cidade. Ela está localizada no trevo da rodovia SC-157 com o acesso Sul, próximo ao CTG Amizade sem Fronteiras. As outras ficam na rua Nereu Ramos, junto ao elevado da SC-157, no bairro Progresso, e na rodovia SC-480, próximo a Unochapecó, no bairro São Francisco. As barreiras móveis estão em decreto municipal como forma de prevenção em relação à pandemia do novo coronavírus – Covid-19.

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, explica que a decisão é em razão do novo decreto do Governo do Estado, que permite as atividades em todas as indústrias, mesmo que de forma reduzida. Com isso, alguns veículos estão tendo dificuldade de passar pelas ruas do centro, principalmente em razão da altura.

Descontaminação

A Secretaria de Saúde começou, nesta quarta-feira, com o trabalho de descontaminação dos espaços públicos e nas barreiras móveis, mais uma medida de combate ao coronavírus – Covid 19. Todos os bairros serão contemplados seguindo o cronograma estipulado pela Secretaria de Saúde, que visa, como prioridade, locais abertos e onde há maior aglomeração de pessoas, como supermercados, farmácias e indústrias.

Conforme o prefeito, o trabalho de sanitização será realizado por, pelo menos, uma semana. A prefeitura está investindo cerca de R$ 90 mil nesta ação. “Pedimos, mais uma vez, compreensão e colaboração. Todas as medidas que estamos tomando a nível de município é sempre pensando nas pessoas e prezando pela saúde de todos”, ressalta.

Quem não passa pela barreira?

Ficam restritos de entrar em São Lourenço do Oeste veículos com registro de licenciamento em outros municípios, bem como com seus ocupantes, em especial os provenientes de cidades onde está confirmada a contaminação comunitária pelo vírus Covid-19.

Quem entra e sai de SLO?

- Veículos com registro de licenciamento provenientes de outros municípios em que o condutor comprovar sua residência ou vínculo formal de trabalho em São Lourenço do Oeste;
- Veículos de transporte remunerado em que o passageiro comprovar sua residência no município;
- Veículos de transporte de gêneros alimentícios, medicinais e outros de caráter essencial;
- Veículos de transporte de matéria-prima, insumos e bens de consumo destinados as empresas estabelecidas no município mediante apresentação de documento fiscal comprobatório e desde que a empresa não esteja com sua atividade paralisada por determinação legal;
- Veículos oficiais, viaturas, ambulâncias do Corpo de Bombeiros e de transporte de pessoas para fins de tratamento de saúde, urgência e emergência;
- Residentes em São Lourenço do Oeste com vínculo formal em outras cidades.