São Lourenço do Oeste receberá cinco novos policiais militares

Política
São Lourenço do Oeste | 15/12/2016 | 10:59

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Divulgação

Uma comitiva de vereadores de São Lourenço do Oeste, além do prefeito, Geraldino Cardoso, participou na tarde de quarta-feira (14) de uma audiência com o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm. Estão em Florianópolis os peemedebistas Marlice Perazoli e Alex Tardetti, Valmir Maboni (PT), Edilso Paulo Ranzan (PSDB) e o presidente do Legislativo, Edu Antonio Borges (PT).

Segundo Borges, eles entregaram um documento solicitando mais policiais militares para o município. Ele frisa que esta audiência já deveria ter ocorrido, mas em função da tragédia com a Chapecoense, o encontro foi remarcado.

O presidente da Câmara diz que a comitiva recebeu a garantia de que São Lourenço do Oeste terá mais cinco policiais militares atuando a partir de 2017. No documento entregue ao coronel Hemm, as autoridades locais frisam que o município, por ser sede da 5ª Companhia de Polícia Militar, atua com efetivo muito baixo, menor do que o exigido pela própria Polícia Militar.

Aproveitando a audiência, as autoridades lourencianas pediram atenção especial à construção do presídio, um caso que precisa ser "urgentemente direcionado", segundo o documento.

Formatura

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realiza esta semana as formaturas do Curso de Formação de Soldados (CFSd 2016), sendo que 695 novos soldados serão distribuídos pelo Estado. Desta quantia, cinco virão para São Lourenço do Oeste, de acordo com o presidente da Câmara Municipal.