São Lourenço do Oeste receberá mais de mil pessoas para novas cirurgias de catarata

Geral
São Lourenço do Oeste | 11/05/2018 | 07:49

Informações e foto: ADR de São Lourenço do Oeste

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Lourenço do Oeste e municípios, realiza entre os dias 14 e 27 de maio mais um mutirão de cirurgias de catarata, no Hospital da Fundação.

A ação prevê 1,8 mil procedimentos cirúrgicos. Serão 20 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e pessoas responsáveis pelo cadastramento dos pacientes, atuando das 6h às 20h. Trata-se do segundo mutirão custeado pelo Governo do Estado.

Para garantir mais comodidade, especialmente aos visitantes de outras localidades, a administração municipal de São Lourenço do Oeste cedeu o espaço físico do Centro de Eventos para abrigar os pacientes e acompanhantes que aguardarão pelo procedimento na fila de espera. No mesmo local, algumas entidades filantrópicas comercializarão bebidas e lanches.

O secretário da ADR, Walmor Pederssetti, ressalta que é motivo de muita satisfação integrar o quadro de servidores do Governo do Estado e ter a possibilidade de atuar nesta ação que possibilita o restabelecimento da visão a tantas pessoas, sem ônus para os beneficiados.