São Lourenço do Oeste sedia 5ª Feira Regional de Ciência e Tecnologia

Geral
São Lourenço do Oeste | 20/09/2019 | 13:24

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Sete municípios participam da 5ª Feira Regional de Ciência e Tecnologia nesta sexta-feira (20), na Escola de Educação Básica (EEB) Sóror Angélica, em São Lourenço do Oeste (SC). A proposta é organizada pela Secretaria de Estado da Educação e reúne trabalhos de alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e também do Ensino Médio.

Denise Ranzan, presidente da comissão organizadora da feira, explica que são 18 trabalhos concorrendo a três vagas na feira estadual, que será realizada de 28 a 30 de outubro, em Blumenau (SC). Passam para a próxima fase um trabalho de cada modalidade, sendo Ensino Profissionalizante, Ensino Médio e Ensino Fundamental. Oito avaliadores farão a seleção.

Além das escolas estaduais da região, participam três municipais de São Lourenço do Oeste como convidadas: EBM São Lourenço; EBM Irmã Neusa e EBM Irmã Cecília.

O objetivo da 5ª Feira Regional de Ciência e Tecnologia, explica Denise, é fomentar a pesquisa cientifica, "desenvolver a vontade do aluno de pesquisar, de buscar e de conhecer por ele próprio". Ela diz que hoje tudo está voltado para a tecnologia, então se busca incentivar os alunos desde cedo.