São Lourenço do Oeste sedia Enduro de Regularidade em domingo de muita chuva

Esporte
São Lourenço do Oeste | 30/09/2018 | 20:05

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Foto: Angela Maria Curioletti e Arnoldo Weise

São Lourenço do Oeste foi sede da final do Campeonato Sul Brasileiro e da penúltima etapa da Copa Motocar de Enduro de Regularidade. Neste domingo (30), os 77 pilotos participantes largaram do CTG Amizade sem Fronteiras.

Segundo Welliton da Silva, diretor da prova em São Lourenço do Oeste, foram dois meses de trabalho para que os 120 quilômetros ficassem prontos para esta etapa. Dentro das competições de regularidade, os pilotos precisam cumprir determinada velocidade a cada trecho.

Porém, a chuva dificultou a vida dos pilotos. Conforme o diretor de prova, foi muito barro e o terreno liso, fazendo com que os pilotos tivessem muita resistência física. "Não esperávamos que fosse chover na largada", diz, acrescentando que foram cinco horas de prova e alguns participantes não conseguiram terminar devido ao cansaço. "Mas todos elogiaram muito a etapa e também a cidade", complementa.

Welliton também participa do campeonato, mas neste ano não conseguiu fazer todas as etapas devido compromissos particulares. A trilha de São Lourenço do Oeste tem colaboração do grupo de enduro Abutres da Trilha, que conta com 30 integrantes, aproximadamente.

O grupo agradece de forma especial ao empresário Ciro Fratin, de Novo Horizonte, pois 90% da prova é feita dentro das terras dele, e também a família Perazoli, do distrito de Presidente Juscelino. "Mas, agradecemos todos os agricultores, aos quais passamos em frente as casas e sempre são compreensíveis", fala. Os órgãos de segurança, autoridades e a prefeitura também apoiaram.

"Não posso deixar de mencionar nossos parceiros André Copa, Ricardo Ranzan, Bonet, Bugre, Chulé, Fratin, Gois, Marcio Carcaça, Maurício Dal'Agnol, Melqui Borsato, Meoti, Alberi, Rafa Dal'Agnol, Sandro, Vento, Leonardo Saggin e Catarina", finaliza Welliton. 

Resultado da etapa

1º Guilherme Cascaes
2º Emerson Loth Pereira
3º Eduardo Hiert
4º Fabiano Rossoni
5º Felipe Knapp
6º Cleomar Zanin
7º Leandro Jahnel
8º Anderson Paulo Rover
9º Paulo Cesar Oliveira