São Lourenço do Oeste sediará etapa Regional Extremo-Oeste dos Jasc

Esporte
São Lourenço do Oeste (SC) | 05/11/2021 | 10:43

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

De 11 a 15 de novembro, São Lourenço do Oeste receberá a etapa Regional Extremo-Oeste dos jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Cerca de 400 atletas de 11 municípios são esperados para a competição, que terá as modalidades de bocha masculino, bolão masculino e feminino, futsal masculino e feminino e vôlei masculino e feminino.

Participam desta etapa, além da cidade sede, Campo Erê, São José do Cedro, Descanso, Jupiá, Galvão, Anchieta, Itapiranga, Princesa, Novo Horizonte, Iporã do Oeste, São Miguel do Oeste. Os locais de competição serão o Centro Esportivo Municipal, o Ginásio Municipal Adilson Rogério da Croce e o ginásio do bairro Santa Catarina. Estará a disposição como alojamento o Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Mundo Colorido e a Apae.

Presidente do Comitê Desportivo Municipal (CDM), Adirlei Carlos Santian explica que cada modalidade classificará apenas o 1º colocado, que segue para a etapa estadual, realizada de 20 a 28 de novembro em São José (SC). Santian adianta que São Lourenço do Oeste já está classificado para o estadual nas modalidades de bocha feminino, karatê, jiu jitsu, ciclismo e atletismo.

Santian diz que, em razão da pandemia de Covid-19, poucos municípios montaram equipes para participar dos Jasc ou se ofereceram como sede. “Nós nos oferecemos e fomos escolhidos, o que é importante porque valoriza a cidade e o esporte, mas também movimenta o comércio em geral, principalmente os setores hoteleiro e alimentício”, diz.
A expectativa do CDM, conta o presidente, é classificar o máximo de equipes possíveis, já que os atletas estão se preparando a bastante tempo.