São Lourenço do Oeste terá audiência pública com Conselho de Consumidores da Celesc

Geral
São Lourenço do Oeste | 11/05/2018 | 11:16

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

A administração municipal de São Lourenço do Oeste e a Câmara Municipal realizam no dia 7 de agosto uma audiência pública com o Conselho de Consumidores da Celesc (Conccel). O encontro será para tratar sobre as constantes interrupções de energia no interior do município e demais temas ligados a energia elétrica e será aberta a todos os interessados.

O secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico de São Lourenço do Oeste, Rubens Ricardo Mocellin, é um dos conselheiros do Conccel, representando a Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Segundo Mocellin, as principais atribuições do conselho é cooperar com a Celesc e estimulá-la no desenvolvimento e disseminação do uso da energia elétrica, bem como os direitos e deveres do consumidor, e analisar, debater e propor soluções para os conflitos instaurados entre consumidores e Celesc. “Como conselheiros, podemos ouvir os consumidores e propor alternativas que possibilitem a melhoria e a adequação dos serviços prestados pela Celesc”, diz.

Recentemente, os membros do Conccel visitaram o prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, e ouviram sobre os problemas enfrentados no município, especialmente na zona rural. Estava presente na visita o presidente do Conccel, Herrmann Seusenbach (representante da Facisc), o representante da Faesc, Thayrone Teixeira Tonello, da Fiesc, Amilcar Pelaez, e da Deconor, Raul Zucatto.