São Lourenço do Oeste vai ganhar curso de Pós-graduação de Educação

Geral
São Lourenço do Oeste | 05/11/2013 | 14:20

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

A secretária de Educação, Lucia Iliane da Costa, se reuniu na tarde desta segunda-feira (4) com a coordenadora geral do Plano Nacional de Formação de Professores de Educação Básica da Unochapecó, Teresa Dill, para discutir a implantação de mais um curso para o município e a região.

Trata-se do curso de Pós-graduação de “Educação e a Interface com a Rede de Proteção Social” que será implantado no município através da Unochapecó, direcionado a profissionais licenciados em áreas relacionadas à educação, bem como graduados em Direito, Psicologia e Serviços Sociais que atuam nas áreas de educação em todos os níveis, em instituições de ensino públicos e privados, espaços socioeducativos e programa de assistência social.

A grade deste curso prevê as disciplinas de Metodologia da Pesquisa, Educação em Direitos Humanos, Ética e Alteridade, Metodologia de Ensino Superior, Educação e Gênero, Educação Inclusiva e Políticas da Inclusão, Diversidade na Escola, Situações de Risco no Ambiente Escolar: Violência e Drogadição, Educação na Era da Tecnologia Digital, estado Brasileiro e Modelos de proteção social e ainda a disciplina de Intersetorialidade e a Proteção Social.

As inscrições vão até o dia 25 de novembro pelo site da Secretaria de Estado da Educação. A seleção acontece de 26 a 30 de novembro, sendo que o resultado do processo será no dia 2 de dezembro. O período de matriculas vai de 2 a 7 de dezembro.

Para esse curso serão destinados 25 bolsas integrais do Fundo de Apoio à Manutenção ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES)

Outro curso que vai atender os lourenciano, porém acontecerá em regime especial em Chapecó, é o de Licenciatura em Ciências da Religião, com 45 vagas disponíveis sendo que o período de seleção dos pré-inscritos vai de 7 de março à 17 de abril de 2014. O período de matrículas e registro pelas IES vai de 22 de abril à 22 de maio de 2014 e de 23 de maio a 30 de junho de 2014, será o período da implantação dos instrumentos para repasse de recursos para a IES e conforme afirmou a coordenadora, o início das aulas estão previstos para o mês de julho de 2014.