SDR promove jogos entre os municípios da regional

Esporte
Quilombo | 23/09/2013 | 17:45

Informações e foto: SDR Quilombo

Na tarde desta segunda-feira (23) aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Quilombo uma reunião entre os dirigentes esportivos da regional. Conforme o integrador esportivo, Milton Bodanese, foram definidas algumas competições que serão realizadas até o fim do ano. “A abertura dos jogos acontecerá no dia 13 de outubro e, por sorteio, a abertura acontece em União do Oeste. Acontece a abertura dos jogos dos cinquentões e também das outras competições”, explica.

Bodanese conta que somente o município de Jardinópolis não participará dos jogos cinquentões. “Os jogos serão todos contra todos e os dois melhores fazem mais uma partida final. Os jogos acontecem sempre nos domingos de manhã. Depois dos jogos quem está sediando a rodada fica responsável por fazer o almoço. No futsal e na bocha foi dividido por chaves, onde acontece um jogo em casa e outro fora”, comenta.

As modalidades ficaram assim definidas: Futsal livre (masculino e feminino); futsal sênior; bocha (masculina e feminina); voleibol misto e futsal Sub-9, Sub-11 e Sub-13, feminino.

Nos dias 8, 9, 10 e 11 de outubro acontece o 29º Jogos Escolares da Amizade, com participação de todos os municípios e envolvendo os alunos. Os Jogos serão realizados em Jardinópolis. No dia 17 de novembro acontecem os Jogos dos Universitários. Cada município deve fazer um levantamento de quantos universitários possuem. “As responsabilidades pelas inscrições ficam a cargo do departamento esportivo de cada município. A gente alerta aos atletas para que procurem os responsáveis que realizem o quanto antes”, finaliza Bodanese.

Segundo o secretário regional de Quilombo, Jaksom Castelli, estas competições visam a integração dos atletas dos municípios da SDR.