Secretaria de Assistência Social promoverá casamento coletivo em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 23/04/2019 | 16:25

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, organiza para o dia 19 de julho um casamento coletivo. Os interessados em participar devem atender alguns pré-requisitos, como ter idade acima de 16 anos e ser residente em São Lourenço do Oeste.

A secretária de Assistência Social, Marlice Perazoli, explica que esta é uma oportunidade que as pessoas têm de oficializarem a união. “Muitas pessoas estão juntas e até hoje não oficializaram a união, algumas até mesmo por não terem condições financeiras para custear um casamento. A Secretaria de Assistência Social vai de encontro a estas pessoas e, em parceria com igrejas e cartório, realiza a ação”, diz. Ela acrescenta que muitos casais procuram a secretaria pedindo o casamento coletivo, que agora será realizado.

Documentos

Toda a documentação necessária para o casamento coletivo deve ser entregue na Secretaria de Assistência Social até o dia 20 de maio, das 7h30h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Dos noivos: Certidão de nascimento (se solteiros) ou casamento com a devida averbação de divórcio ou anotação do óbito do cônjuge e prova do inventário (se divorciados ou viúvos) atualizada (expedida a menos de 30 dias); cópia do RG; cópia do CPF e comprovante de residência para cada um dos nubentes. (Caso o comprovante de residência não esteja em nome dos nubentes é necessário apresentar declaração de residência, com firma reconhecida pelo proprietário do imóvel). Caso os nubentes sejam menores de 18 anos é obrigatória a presença de ambos os pais, se falecidos deve ser apresentada certidão de óbito.

Dos pais dos noivos: informar a nacionalidade; a data de nascimento (se vivos) ou data de óbito e o endereço.

Das testemunhas: os nubentes devem no ato da habilitação indicar duas testemunhas, maiores de 18 anos, que deverão comparecer com os noivos portando os documentos pessoais (RG e CPF) e devem residir em São Lourenço do Oeste.