Secretaria de Educação de São Lourenço do Oeste participa da Inventum em Pato Branco

Geral
São Lourenço do Oeste | 13/11/2019 | 11:23

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, está expondo na Inventum, feira de tecnologia e inovação de Pato Branco (PR). O município de São Lourenço do Oeste está apresentando os trabalhos na parte de tecnologia realizados pela Secretaria de Educação, um deles a robótica, que faz parte da grade curricular da Educação de Tempo Integral.

De acordo com o secretário de Educação, Alex Tardetti, a Secretaria de Educação foi convidada a expor pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Natalino Dutra. Para o secretário Tardetti, trata-se de uma aproximação com as secretarias setoriais e também encurta caminhos para futuras parcerias na rede municipal de ensino de São Lourenço do Oeste. “Ainda este ano, o secretário Géri estará participando de uma reunião com as diretoras das escolas lourencianas para expor os produtos tecnológicos do município de Pato Branco”, salienta Tardetti.

O vice-prefeito de São Lourenço do Oeste, Daniel Hippler, prestigiou o estande da secretaria, bem como a feira, nesta semana. A Inventum encerra nesta quarta-feira (13), às 21h30.

Saiba mais

A Inventum é uma iniciativa de várias entidades e visa demonstrar a produção científica, tecnológica e as inovações geradas. Para o setor acadêmico e empresarial, realizam-se palestras e eventos envolvendo os setores de empreendedorismo, tecnologia e inovação.

Outros aspectos importantes são a motivação para o surgimento de iniciativas inovadoras e a aproximação da comunidade ao ambiente tecnológico, popularizando a cultura tecnológica na sociedade, inclusive no ensino básico. O evento também oportuniza as pessoas de ampliarem seu conhecimento sobre ciência e tecnologia e sua aplicação, de forma a gerar maiores oportunidades no mercado de trabalho e de maior inserção social.