Secretaria de Educação e Polícia Militar iniciam 2ª turma do Proerd

Geral
São Lourenço do Oeste | 06/03/2018 | 15:40

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

A aula inaugural da 2ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em São Lourenço do Oeste foi realizada na tarde desta terça-feira (6) na Escola Básica Municipal (EBM) Irmã Neusa, uma ação da administração municipal, através da Secretaria de Educação, e Polícia Militar.

O programa tem a missão de “capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizada por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitárias, integrando Polícia Militar, família e escola para a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz”.

Secretário de Educação, Alex Tardetti destacou a parceria entre o governo municipal e a Polícia Militar, dizendo que o trabalho é metade de cada um e por isso tem dado tão certo. Agradeceu o apoio da polícia, falando aos alunos que essa é justamente a função da instituição: proteger e ensinar.

O secretário de Administração e Fazenda, Antonio Cantelmo Neto, representou o prefeito, Rafael Caleffi, e disse que toda a equipe acredita muito neste programa, que ajuda os jovens a se defenderem de vícios como o álcool e as drogas. O subtenente Davi do Prado representou o capitão Vilmar Rosa. Segundo ele, o programa moldou alguns jovens no passado e está feliz que isto tem sido resgatado. Prado sabe dos desafios, mas garante que o período de estudos será bem aproveitado.

O instrutor Isoton contou que serão novamente 14 turmas de 5º ano da rede municipal de ensino participando do Proerd em São Lourenço do Oeste. “O programa só voltou a ser realizado graças ao apoio da administração municipal”, frisou.