Secretaria de Educação e Polícia Militar iniciam terceira turma do Proerd em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 13/03/2019 | 08:49

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste


O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, e a Polícia Militar realizaram a aula inaugural da 3ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na tarde desta terça-feira (12), na Escola Básica Municipal (EBM) Santa Maria Goretti.

O secretário de Educação, Alex Tardetti, falou que a educação se faz em parceria, com programas voltados à informação aos alunos e à sociedade, esta que tem papel diário na colaboração e formação dos indivíduos. Segundo o secretário, o Proerd visa contribuir significativamente na formação do pré-adolecente, cuja idade desperta curiosidade por assuntos como drogas, álcool e vícios e, nada melhor, que um policial para fazer as explanações. Os alunos que participam do Proerd são do 5º ano da rede municipal de ensino.

O capitão da Polícia Militar de São Lourenço do Oeste, Vilmar Rosa, lembra a importância da reativação do programa Proerd no município, fazendo com que as crianças fiquem longe das drogas e da violência, criando uma sociedade melhor para todos. O policial militar Diego Romanini será o instrutor do programa em São Lourenço do Oeste neste ano.

Daniel Hippler, vice-prefeito, falou que o programa ensina disciplina e respeito, lembrando que sua geração também teve estas orientações, mas que o programa vem para firmar de que é preciso haver harmonia na sociedade.