Secretaria de Educação inicia cadastro para auxílio transporte universitário

Geral
São Lourenço do Oeste | 10/01/2018 | 09:27

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

A administração municipal de São Lourenço do Oeste, através da Secretaria de Educação, auxiliará os acadêmicos que estudam fora do município com o auxílio transporte. A lei foi aprovada em dezembro de 2017, na Câmara Municipal.

Segundo o secretário de Educação, Alex Tardetti, o auxílio transporte tem sido um pedido frequente dos estudantes. De acordo com a lei, a administração municipal estará auxiliando no transporte com o valor de até R$ 65 por aluno, que poderá ser reajustado de forma gradativa. O secretário explica que o benefício será concedido aos estudantes de cursos que não são presenciais no município, numa forma também de valorizar as instituições de ensino instaladas em São Lourenço do Oeste.

Para garantir o benefício, os acadêmicos devem procurar a Secretaria de Educação a partir do dia 15 de janeiro, munidos com seus documentos pessoais, comprovante de residência (água ou luz) e título de eleitor e fazer um cadastro para que o valor comece a ser pago a partir de fevereiro. Lembrando que a Secretaria de Educação está atendendo das 7h às 13h durante o mês de janeiro.

A Secretaria de Educação seguirá os critérios estabelecidos em lei, como: tem direito ao benefício o estudante cuja renda familiar mensal não exceda quatro salários mínimos no ano vigente e, como contrapartida, o acadêmico deverá realizar de forma voluntária dez horas anuais de serviços educacionais em unidade escolar, a ser definida pela O ressarcimento do auxílio transporte se refere tão somente aos dias efetivamente frequentados, devendo o aluno apresentar comprovante de frequência emitido pela instituição de ensino. A íntegra da lei pode ser acessada através deste link - https://goo.gl/ixjY3M.

Para o prefeito, Rafael Caleffi, o auxílio transporte trata-se de uma conquista dos acadêmicos, mas também dos Poderes Executivo e Legislativo que trabalharam de forma conjunta para aprovar a lei já no primeiro ano de mandato.