Secretaria de Saúde realizará novas cirurgias por vídeo em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 18/07/2019 | 10:01

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Mais de 50 pessoas estão passando por avaliação nesta quinta-feira (18), no Hospital da Fundação, para futuros procedimentos de colecistectomia e hernioplastia (vesícula e hérnia). O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, está dando continuidade ao mutirão de cirurgias por vídeo. O primeiro foi realizado em junho deste ano e o segundo deve acontecer ainda este mês.

O doutor Roberto Caciari Filho, dono da Clínica Cristalink, prestadora do serviço, explica que é uma demanda importante. “Já realizamos mais de 30 operações e temos mais 50 pacientes para serem avaliados, que poderão ir para cirurgia. Com certeza é um beneficio levar a eles uma técnica pouco invasiva, uma recuperação mais rápida, menos dor e menos risco de complicação. Então, é um serviço a nível de particular que o paciente do SUS está sendo contemplado”, ressalta.

A secretária de Saúde, Adriane de Jesus, explica que as consultas e cirurgias são custeadas pelo município e realizadas através do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Santa Catarina (CIS-Amosc).

Oftalmologia

Entre os dias 25 e 30 de julho, a Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste estará disponibilizando avaliações de oftalmologia. “A ideia é a gente estar resolvendo em agosto os casos diagnosticados agora em julho”, explica o doutor Caciari Filho. Depois da avaliação, a Secretaria de Saúde realizará um novo mutirão para os pacientes, evitando as filas. Na avaliação de julho, serão feitas consultas e alguns procedimentos como laser.