Secretário João Carlos explana sobre modificações no contorno viário na Acislo

Geral
São Lourenço do Oeste | 13/04/2014 | 20:45

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Marcelo Coan

O agora secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, esteve na Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) para responder sobre a SC-157, especialmente no trecho do contorno viário Armindo Echer, motivo de tanta polêmica entre Governo de Estado e moradores.

O contorno passou por algumas modificações, podendo ser a maior delas a de que agora ele ganhará terceira faixa, não sendo mais marginal como o primeiro projeto. Fora isso, técnicos do Governo do Estado, que acompanhavam João Carlos, explicaram outras modificações para dar mais segurança aos motoristas e pedestres, como a inclusão de rotatórias, retornos, trevos e o elevado, este que ficará no trevo da SC-157 com acesso a rua Nereu Ramos.

João Carlos esteve na Acislo na noite de sexta-feira (11) e disse que o encontro fez parte de um roteiro de visitas em obras da região. Apesar do tempo curto em que ficará na pasta, ele disse que olhará com carinho para a região Noroeste e que dará andamento a todos os trabalhos deixados por Valdir Cobalchini, licenciado do cargo.

O presidente da Acislo, Jandir Bortoluzzi, se disse satisfeito com a explanação do projeto do contorno viário, ressaltando que a obra nunca ficará de acordo para todos, mas o mais importante é a segurança de quem trafega pela rodovia, questão essa que ele acredita que ficará solucionada após o termino das obras.