Sede do SCFV passa por melhorias e oficinas estão abertas

Geral
São Lourenço do Oeste | 16/04/2018 | 10:12

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), trabalho realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), através da Secretaria de Assistência Social de São Lourenço do Oeste, iniciou nesta segunda-feira (16) as oficinas de 2018. Os usuários foram recebidos em um ambiente novo, melhorado por meio de uma reforma para atender ainda mais pessoas.

De acordo com a coordenadora do Cras, Manoela Galeazzi, o investimento aproximado de R$ 30 mil na estrutura do SCFV garantiu pintura, manutenção, troca de calçadas e outras melhorias internas. Manoela Galeazzi explica que, além de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de 6 a 18 anos, o município passará a atender também mulheres e idosos, “ampliando dessa forma os grupos de atendimentos e desmistificando o ‘pré’ conceito de escola”.

A secretária de Assistência Social, Adriane de Jesus, diz que a equipe está batalhando para melhorar constantemente o serviço para a população. Para ela, poder atender no SCFV mulheres e idosos, significa um avanço. Ela justificou que os meses de intervalo nas oficinas foram justamente por conta da reforma.

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, ressalta que a administração municipal tem um desafio muito grande: cuidar das pessoas. Ele parabenizou o empenho da Secretaria de Assistência Social na ampliação das oficinas e diz que agora o local onde funciona o SCFV está com as condições necessárias para que as capacitações possam acontecer.