Segunda edição da Feal deve reunir mais de 25 mil pessoas

Geral
São Lourenço do Oeste | 02/09/2013 | 16:30

Autor : Marcelo Coan
Foto: Angela Maria Curioletti

Ainda que a abertura oficial aconteça apenas na noite desta quinta-feira (5), empresas que irão expor serviços e produtos na 2ª edição da Feira e Amostra Lourenciana (Feal) já trabalham no espaço para organizar os estandes. Nesta edição, o diferencial fica por conta da grade de shows e também pela quantidade de empresas e setores que irão expor.

De acordo com o diretor executivo da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Gilberto Wohlfarth Junior, o grande diferencial para este ano é o número de expositores. Ele explicou que no ano passado – na primeira edição – eram 56 empresas. Neste ano, são 86 empresas em 100 estandes.

Segundo Wohlfarth Junior, na primeira edição todos os estandes estavam distribuídos dentro do Centro de Eventos – apenas os estandes de veículos estavam na parte externa – porém, neste ano a proposta é usar, além da parte interna, toda a parte externa para acomodar empresas que expõem máquinas e equipamentos agrícolas, além de veículo de carga.

Ainda que para muitos seja um momento de lazer, o diretor executivo da Acislo falou que a feira é uma oportunidade de negócios. “Para algumas empresas acaba sendo uma oportunidade de mostrar realmente o que faz. Empresas que expuseram no ano passado ainda continuam fechando negócios devido a feira neste ano”, resumiu ele.

Além disso, o diretor executivo da Acislo lembrou que diferente de 2012 – onde houve apenas shows na praça – neste ano existe uma grande com três shows, um deles nacional.

Conforme o presidente da Acislo, Roberto Casagrande, pelo volume de estandes comercializados e de empresas expondo há a expectativa de que o volume de negócios supere em pelo menos 30% os números da primeira edição.

Casagrande conta que haverá crescimento no volume de negócios, pois além do número de estandes comercializados, existe a preocupação das empresas em expor mais produtos. “Imagino que deva ser 30 a 40% maior que a primeira edição”, calculou ele e lembrou que nesta edição o Núcleo dos Corretores de Imóveis fará o 1º Feirão de Imóveis que, na avaliação dele, será um atrativo maior para a feira.

Para o gerente de uma produtora de eventos de São Lourenço do Oeste, Edenilson Müller Savi, como a empresa está instalada a cerca de um ano no município, a feira será uma oportunidade para apresentar os serviços, produtos e, ainda, mostrar o portfólio da produtora. “A dificuldade hoje da empresa é mostrar para a sociedade que ela existe e que oferece determinados produtos e serviços”, disse ele, garantindo que será uma chance de estreitar contatos.

Embora seja importante, Savi disse que o objetivo não será fazer vendas, mas sim tornar a marca da empresas e os serviços prestados conhecidos.

Público

Embora não exista um número exato de quantas pessoas passaram pela feira em 2012, Wohlfarth Junior acredita que nesta edição, por conta do número de empresas expondo, número de estantes e grande de shows, o número de visitantes deva passar de 25 mil pessoas.

Programação

05/09
19h - Abertura oficial
23h - Show nacional Emerson Henrique - entrada franca

06/09
14h - Abertura para visitação e compras
23h - Show com João Chagas Leite - R$ 15,00

07/09
14h - Abertura para visitação e compras
23h - Show com Star Beatles Argentina - R$ 15,00

08/09
14h - Abertura para visitação e compras
20h - Enceramento