Segundo suspeito de tentativa de latrocínio ocorrido no início do ano é preso

Policial
Abelardo Luz | 25/09/2013 | 14:29

Informações: Polícia Civil
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Abelardo Luz cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor de Giovani Lemes da Silva, 25 anos, na manhã desta terça-feira (24), em Abelardo Luz. Ele, juntamente com Jean Antonio da Silva Sales, 19 anos, e dois adolescentes - 14 e 16 anos - são suspeitos de terem cometido uma tentativa de latrocínio no início do ano contra Tiago de Araújo, que foi atingido por diversos golpes de facão no bairro São João Maria, em Abelardo Luz.

Silva e os adolescentes já haviam sido ouvidos durante o inquérito policial e confirmaram a participação no crime, porém Jean Antônio da Silva Sales fugiu logo após o crime e teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário após representação da autoridade policial. No dia 28 de agosto deste ano, Sales foi localizado e preso pela Polícia Civil de Abelardo Luz em decorrência do cumprimento do mandado de prisão.

Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil tomou conhecimento de que o Poder Judiciário havia decretado a prisão preventiva de Silva, tendo a equipe de investigação imediatamente iniciado diligência para localizar e prendê-lo. Ele foi preso em sua residência, no bairro São João Maria, e não resistiu à prisão, tendo sido conduzido até o Presídio Regional de Xanxerê.

Segundo o Delegado João Luiz Miotto, com a detenção de Silva, todos os principais autores do crime estão presos ou apreendidos, pois além de Silva e Sales que estão presos, o adolescente de 16 anos também está apreendido em decorrência da participação nesse crime.

“Graças ao esforço de todos os órgãos públicos temos conseguido prender vários autores de crime e o índice de criminalidade está caindo de forma significativa”, finaliza Miotto.

Giovani Lemes da Silva e Jean Antonio da Silva Sales poderão pegar uma pena de até 15 anos de reclusão caso sejam condenados.