Senador Luiz Henrique da Silveira morre vítima de infarto

Política
Florianópolis | 10/05/2015 | 18:22

Informações: Governo do Estado
Foto: Divulgação

O Governo do Estado de Santa Catarina decretou luto oficial de sete dias em razão do falecimento do ex-governador do Estado e atual senador da República, Luiz Henrique da Silveira, neste domingo (10).

O senador tinha 75 anos e passou mal no início da tarde deste domingo, morrendo em um hospital de Joinville, às 15h15. Ele foi atendido por pelo menos 15 profissionais durante cerca de 90 minutos.

O governador João Raimundo Colombo manifestou profundo pesar pela morte do político catarinense. "Ainda estou chocado. Um fato triste e lastimável para Santa Catarina. Conversei com o senador na noite de sábado, por volta das 23h. Luiz Henrique me ligou. Estava bem. Falamos sobre diversos assuntos. Estou profundamente comovido. A presidente Dilma Rousseff me ligou para manifestar seu pesar e sua solidariedade com os catarinenses. Luiz Henrique era um grande homem. Um dos maiores e melhores homens que eu conheci na vida. Luiz Henrique era mais do que um amigo, um irmão, um confidente", disse o governador.

O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (11).