Serrão é anunciado como treinador da Escola Furacão

Esporte
Pato Branco | 28/01/2016 | 12:37

Informações: Cristiane Tomasi/Diário do Sudoeste
Foto: Arquivo/Minutta

A Escola Furacão de Pato Branco - projeto do Clube Atlético Paranaense mantido em parceria com o Colégio Mater Dei – está com novo treinador e supervisor. Trata-se de Marcelo Serrão, 41 anos, ex-jogador do Pato Futsal e -ex-treinador do Futsal São Lourenço do Oeste.

Serrão foi convidado para treinar os jovens atletas da Escola Furacão e deve iniciar os trabalhos com foco na socialização dos meninos. “A ideia é que interajam entre si e com equipes fora da escola. Vamos treinar também a disciplina e organização, para que possam atingir os objetivos propostos". Os treinos, conforme explicou, serão realizados com trabalhos lúdicos, fundamentos do futebol e futsal, além de supervisão de nutricionistas e educador físico na academia; tudo em parceria com o Colégio Mater Dei.

Descobrir talentos

Além de formar cidadãos, a escola é uma grande oportunidade para esses meninos. Afinal, é ali, durante os treinos e campeonatos, que a chance de integrar times de renome estadual ou nacional pode surgir. É o momento de descobrir talentos e aprimorar os dons.

Conforme Serrão, durante as aulas é possível notar se um menino tem dom para o futebol, mesmo em poucas horas de treino. Contudo, não se pode prever se ele será um profissional do esporte. Apesar disso, não há distinção dentro da escola; ali, todos são iguais e perseguem os mesmos objetivos. “Não temos diferença entre nossos atletas, são todos observados da mesma forma. Claro que há os que evoluem melhor, mas atleta que tem evolução tardia, no futuro pode sim se destacar profissionalmente.”

Expectativa

O convite para trabalhar com a equipe de jovens atletas da Escola Furacão foi recebida com alegria por Serrão. Segundo o profissional, que tem 20 anos de experiência, as expectativas como treinador são as melhores possíveis.