Servidores associados à Acanor terão formação especial

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 04/10/2021 | 14:47

Informações e foto: Acanor

A aula inaugural do curso de “Formação em Língua Portuguesa", voltada à elaboração de atos, de correspondências oficiais e de proposições legislativas, foi realizada na sexta-feira (1º), na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste (SC). O capacitação é promovida pela Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor).

Serão oito encontros, totalizando 32 horas de qualificação aos servidores das Câmaras Municipais associadas. O presidente da Acanor, Cláudio Barbosa, vereador de Jupiá, diz que este curso se soma a tantos outros que garantem qualificação aos agentes públicos e políticos para melhor desenvolverem suas atribuições.

A professora Neli Bastezini Kronbauer, mestre em educação e que ministrará a formação, diz que a Acanor cumpre um importante compromisso com as atividades. "A comunicação escrita é constante na Casa de Leis, resultando de decisões que serão arquivadas ou encaminhadas a outras instâncias. Logo, o aperfeiçoamento torna-se imprescindível, pois as comunicações humanas sofrem muitas alterações e quem trabalha nesse espaço precisa ampliar seus domínios linguísticos para que os objetivos propostos sejam alcançados", enaltece.

A "Formação em Língua Portuguesa" segue até dia 19 de novembro, sempre as sextas-feiras.