Servidores e vereadores da Acanor passam por atualização

Política
Florianópolis (SC) | 14/06/2022 | 15:56

Informações e foto: Acanor

Ampliar conhecimento e troca de experiências. Este foi o objetivo da comitiva de 30 pessoas, entre vereadores e servidores associados a Associação de Câmaras do Noroeste de Santa Catarina (Acanor), durante os dias 8 e 9 de junho, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O grupo participou de um curso de formação política e profissional em parceria com a Escola do Legislativo. Agenda com deputados e autoridades governamentais também fizeram parte do roteiro. 

A formação visou Leis Orçamentárias (PPA, LDO e LOA), ministrado por Luiz Carlos Wisintainer, auditor fiscal de Controle Externo no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), legislação dos municípios, com ênfase na Lei Orgânica, principal, com o auditor aposentado do TCE/SC Geraldo José Gomes. Ainda, o grupo trabalhou questões relacionadas as normas internas das Câmaras Municipais, em especial o Regimento Interno, tendo como palestrante o advogado e servidor do Senado Federal Luís Fernando Pires Machado.

O presidente da Acanor, Claudio Barbosa, do município de Jupiá, enfatiza o trabalho do vereador, bem como dos servidores, que devem estar em constante evolução. “Assim como empregados e empregadores das demais empresas passam por capacitações, nós, representantes da sociedade, também precisamos estar atentos às novidades com relação à legislação e capacitações como estas são grandes oportunidades para enriquecer nosso conhecimento”, finalizou.