Sessão descentralizada teve aprovação de projetos e apresentação de estudo do loteamento Vida Nova

Política
São Lourenço do Oeste | 19/09/2018 | 07:57

Informações: Redação Minutta e Câmara Municipal
Foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste realizou uma sessão descentralizada na Unochapecó e reuniu alunos, professores e moradores do entorno na noite de segunda-feira (17).

Foram acolhidas indicações e pleitos do Parlamento Jovem, aprovados em sua última sessão. Além disso, foram apreciaram projetos que autorizam o Executivo municipal a conceder auxílio financeiro para clubes de mães e associações de máquinas, ambos aprovados.

O diretor do campus, Haroldo Farinon, declarou que o evento representa um marco na trajetória da universidade. Ressaltou também que a Unochapecó não possui dono, é uma universidade comunitária, que tem como essência a participação e atuação junto à comunidade onde está inserida.

O prefeito, Rafael Caleffi, falou e reconheceu o bom trabalho e a harmonia do Executivo e a Câmara Municipal. Disse ainda que o município é destaque no cenário e nacional e isso é porque todos pensam no desenvolvimento da cidade e não em partido político. "Fomos um dos únicos municípios que cresceu da região Oeste", acrescenta.

Para o prefeito, o compromisso é fortalecer as comunidades, reforçando os projetos para repassar recursos à entidades. Ele citou a diminuição do número de famílias em algumas comunidades do interior, justificando os investimentos. Frisou que o papel dos gestores é desenvolver as regiões distantes e fazer com que as famílias permaneçam no local.

Estudo Vida Nova

O coordenador do curso de Direito, Alex Copetti, apresentou relatório elaborado por alunos com base em estudo realizado com famílias do loteamento popular Vida Nova, no bairro São Francisco. "A gente sabe que o loteamento em si já foi uma conquista significativa para o município, mas tudo pode ser melhorado, então os alunos fizeram esse relatório com algumas sugestões de melhorias importantes", explicou Alex.