Sete municípios participam de formação da Câmara Mirim

Política
São Lourenço do Oeste | 10/05/2019 | 08:09

Informações e foto: Câmara Municipal

Com objetivo de auxiliar nos trabalhos e atividades das Câmaras Mirins, a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor), promoveu na quinta-feira (9) uma capacitação reunindo os municípios de Jupiá, Galvão, São Domingos, Irati, Novo Horizonte, São Lourenço do Oeste e Marema, com público de 80 pessoas. Além dos jovens parlamentares, participaram coordenadores, servidores e vereadores.

A capacitação aconteceu na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste (SC) e foi conduzida pelo secretário executivo da Casa e da Acanor, Éderson Hermann, além de advogado, possui anos de experiência nas áreas legislativa e administrativa, tendo formação acadêmica e especialização em administração pública e direito público.

A formação teve temas do Estado, e sua estrutura organizacional, repartição dos Poderes, legislação, atuação parlamentar e proposições. Inclusive, os jovens vereadores mirins realizaram uma atividade prática, desenvolvendo uma proposição e simulando sua apresentação, discussão e votação.