Show de Daniel tem inovações com mistura de músicas de raiz

Social
São Lourenço do Oeste | 13/11/2015 | 07:53

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

O show do cantor Daniel foi o ponto alto da abertura da 5ª Exposição Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de São Lourenço do Oeste (Efaislo), nesta quinta-feira (12). Em coletiva de imprensa, o cantor falou um pouco de seu novo projeto, o Daniel in Concert em Brotas, e do carinho que recebe dos fãs numa carreira que completa 30 anos. Em determinado momento do show, Daniel puxou uma fã para o palco com a ajuda de uma escada, para delírio dos presentes.

Daniel cantou em São Lourenço do Oeste antigos sucessos seus e de outros artistas, fazendo um mix de MPB, música de raiz e, claro, romantismo. Para ele, o trabalho é uma forma de retribuição que ele encontra por tanto carinho e aceitação, "faz parte da vida um do outro através da música".

Sobre seus 30 anos de carreira, ele diz que há uma renovação com o passar dos anos, que pôde acompanhar algumas gerações e ver o fortalecimento da música.

Sobre o que acha mais fácil compor - músicas que exaltam o amor ou a famosa "dor de cotovelo" -, Daniel diz que isso é meio imprevisível, que o artista traz emoções que ele se identifica no momento em que está gravando. Mas, ele reforça que as composições de alguns artistas muitas vezes não estão falando da vida de alguém ou vem de encontro com o que as pessoas estão vivendo. "Existe também uma coisa comercial".

E o que vende mais então? "Acredito no romantismo. Falar de amor nunca é demais, ele transforma de várias maneiras, já que vivemos num país e num mundo que a gente precisa plantar o amor sempre, a cada dia, a cada isntante no coração das pessoas. Essa é nossa missão"