Sicoob Noroeste apresenta números do exercício de 2013

Geral
São Lourenço do Oeste | 19/03/2014 | 10:13

Autor e foto: Marcelo Coan

Com aproximadamente 550 sócios, na noite desta terça-feira (18), no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, a Cooperativa de Livre Admissão de Associados Noroeste (Siccob Noroeste) realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO) que apresentou os números do exercício de 2013.

Segundo o diretor presidente do conselho de administração da cooperativa, Artêmio José Flach, os trabalhos foram iniciados ainda no mês de fevereiro com a realização de seis pré-assembleias.

Ao lembrar a importância do associado participar da AGO, Flach explicou que em uma, ou no máximo duas horas, a direção apresenta todo trabalho desenvolvido durante o ano. “Como o associado é dono, é importante que ele participe. Ele tem que conhecer onde aplica as economias”.

Conforme aprovado em assembleia, neste ano um percentual das sobras, em torno de R$ 400 mil, será distribuído em conta corrente para os associados que realizaram operações com a cooperativa.

Além dos números do exercício de 2013, na assembleia a direção apresentou dados relacionados a construção da nova sede em São Lourenço do Oeste. Conforme o exposto, até o final deste ano a obra deverá estar concluída.

Na mesma noite, a cooperativa de crédito também realizou uma assembleia extraordinária para a reforma redacional de alguns itens do estatuto social.

Expansão

Como o Sicoob Santa Catarina propôs o desafio para que até 2015 a instituição esteja em mais de 90% dos municípios catarinenses, Flach disse que dentro da área de atuação do Sicoob Noroeste havia os municípios de Coronel Martins e Galvão para serem atendidos. “No ano passado começamos a trabalhar e no início do mês de novembro inauguramos o ponto de atendimento em Coronel Martins”, disse ele e adiantou que já há o treinamento de colaboradores para iniciar as atividades também no município de Galvão.

Com a cobertura dos dois municípios, em Santa Catarina a instituição fechará a área de atuação.