Sinais aparecem novamente em plantações de Ipuaçu

Geral
Ipuaçu | 03/11/2013 | 20:41

Informações: Revista UFO
Foto: Isabela Sudatti/RedeComSC

Por meio de Ivo Dohl e de Jorge Dal Zor, a Revista UFO foi avisada de que o primeiro agroglifo de 2013 acabava de surgir em Ipuaçu/SC. De acordo com informações do prefeito Denílson Casal, o sinal surgiu em um campo próximo ao centro da cidade e inclusive é visível a boa parte dos moradores de Ipuaçu.

O editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, e o consultor especial, Toni Inajar Kurowski, já se encontram no Oeste catarinense. Os relatos dão conta de ser um desenho como nenhum outro surgido anteriormente.

O primeiro agroglifo surgiu em Ipuaçu no final de 2008 e, desde então, o fenômeno tem aparecido sempre na mesma época. Aquele sinal era composto por uma circunferência de plantas dobradas com um anel de vegetais intactos próximo a sua borda e motivou um intenso debate dentro da Ufologia Brasileira. A riquíssima casuística ufológica em nosso país, até então, experimentava todos os aspectos vistos em casos no exterior, exceto os círculos nas plantações.

O maior mistério da Ufologia Brasileira

Desde então, em praticamente todos os anos, sempre no último trimestre os sinais tornam a surgir em Ipuaçu. Em 2009 surgiu um dos mais surpreendentes, uma complexa formação com triângulos e círculos que intrigou a comunidade ufológica. Sua precisão, com medidas exatas, chegou mesmo a inspirar um conto do consultor da Revista UFO Renato Azevedo, intitulado "A Flecha" e publicado na antologia "Histórias Fantásticas Vol. 1", lançada em 2010 pelas editoras Estronho e Cidadela.

Em outubro de 2012 surgiu outro intrincado desenho, composto por vários círculos de diferentes tamanhos, e que teve grande destaque no site Crop Circle Connector, o mais conhecido do mundo dedicado ao fenômeno. Os agroglifos de Santa Catarina, que sempre ocorrem em um raio de 30 quilômetros de Ipuaçu, representam atualmente o maior mistério da Ufologia Brasileira.