Sobe para 367 os número de casos de dengue em Santa Catarina

Geral
Florianópolis | 05/03/2015 | 19:33

Informações: Governo do Estado
Foto: Reprodução

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) confirmou na noite desta quinta-feira (5) que de janeiro até o momento foram confirmados 367 casos de dengue em Santa Catarina. Deste total, 298 foram transmitidos dentro do Estado, 32 importados (fora do Estado) e 37 estão em investigação para definir o local de transmissão. Outros 1.078 casos foram descartados por apresentarem resultado laboratorial negativo.

Os 298 do Estado tiveram como local de transmissão o município de Itajaí, que vem enfrentando um surto de dengue desde janeiro. Os dados apontam que a cidade apresenta uma taxa de incidência (total de casos novos na população) de 148 casos por 100 mil habitantes.

Em Santa Catarina, até o momento, foram identificados 2.200 focos do mosquito Aedes Aegypti, que transmite a doença. Os municípios de Chapecó, São Miguel do Oeste, Joinville, Itajaí, Xanxerê, Xaxim, Balneário Camboriú, Pinhalzinho e Itapema são considerados infestados pelo mosquito, definição realizada de acordo com a disseminação e manutenção dos focos.