Sobrinha constrange deputado Pedro Uczai após comentário em rede social

Política
Brasília | 18/03/2016 | 12:32

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Reprodução/Facebook

O deputado federal Pedro Uczai (PT) postou um vídeo, na noite de quinta (17), em sua página em uma rede social, defendendo o governo federal e apoiando o ex-presidente Lula e a presidente Dilma. Para ele, "ninguém está negando a existência de um momento de dificuldade e de impopularidade do governo da presidenta Dilma. O que nós estamos defendendo é a superação da crise política e econômica dentro dos marcos do Estado Democrático de Direito."

O que o deputado não esperava era uma reposta negativa da própria família pela rede social. A sobrinha, Júlia Uczai, comentou o vídeo do tio. "Gostaria de ter orgulho de dizer que é meu Tio, irmão gêmeo do meu pai, é Deputado Federal, porém que orgulho eu terei em dizer que o mesmo defende bandidos? Que orgulho eu terei em ter um tio que não representa o povo que foi as ruas neste domingo não foi o suficiente para entender que o Brasil está cansado deste governo sujo?"

No mesmo comentário, Júlia pede que que o tio deputado não peça mais que o pai dela fale nas campanhas políticas, "porque eu tenho não só esse, mas vários motivos para querer que o Senhor saia da Política".

O comentário foi apagado por Uczai, mas algumas pessoas já haviam copiado e agora ele se espalha pela internet. Em resposta, o deputado diz que respeita a posição política da sobrinha Júlia Uczai quando se coloca contrária à atual presidente Dilma. "Mas, lamento, que uma jovem menina, filha de trabalhador assalariado, se insurja contra um governo com princípios populares e aplaude um golpe arquitetado pelas elites brasileiras".